Motores

Álvaro Parente pronto para a novidade de Portland

Depois de ter alinhado em duas provas do IMSA Sportscar Álvaro Parente está de regresso ao Pirelli World Challenge, enfrentando um novo cenário na pista de Portland (Oregon).

Será a transição de Watkins Glen e Mosport para um traçado que desconhece, e a mudança do Acura NSX GT3 # 86 da Meyer Shank Racing para o Bentley Continental GT3 # 9 da K-PAX Racing, naquela será a oitava ronda da temporada no Pirelli World Challenge.

Como a jornada do Oregon será uma competição da variante SprintX, o Bentley amarelo e negro será dividido entre o piloto português e o espanhol Andy Soucek, como tem sucedido nestas situações esta época..

Sobre a pista de 3.170 metros Parente refere: “É a primeira vez que o campeonato visita esta pista e tanto para mim como para a equipa é uma novidade. Temos de trabalhar para nos ambientarmos rapidamente, mas penso que isso não será importante. Julgo que encontrar uma boa afinação e utilizar bem os pneus será determinante para o fim-de-semana”.

Com duas vitórias e dois segundos lugares, o piloto do Porto quer, apesar do desconhecimento do percurso, manter este nível de resultados: “Depois de um início de temporada difícil, nos últimos eventos temos mostrado a nossa competitividade com vitórias e pódios. Não sabemos se o circuito se adapta bem às características do Bentley Continental GT3, mas vamos trabalhar afincadamente para podermos dar seguimento aos bons resultados recentes”.

 

Em destaque

Subir