Motores

Álvaro Parente pronto para uma estreia exigente em Bathurst

AlvaroParenteBathurst116

Álvaro Parente estreia-se nas 12 Horas de Bathurst no próximo fim-de-semana, onde vai participar aos comandos de um McLaren 650S da Tekno Autosport, que vai dividir com o neozelandês Shane Van Gisbergen e com o australiano Jonathan Webb.

O piloto do Porto só conhece o traçado de Mount Panorama do simulador, reconhecendo que a realidade deva ser diferente, nomeadamente a zona da montanha.

A pista é seletiva, e nesta prova de abertura do Intercontinental GT Challenge – competição que reúne algumas das mais importantes corridas de resistência do mundo dedicadas a carros de GT – haverá que ter em conta o BoP (Balanço de Performance), que penaliza o McLaren.

“Desconheço o circuito, tive apenas algum contacto através de simuladores, o que não é a mesma coisa, como todos compreendem, mas vou ter dois colegas de equipa, o Shane e o Jonathan, que são especialistas da pista e estou seguro de que serão preponderantes na minha adaptação, que se pretende rápida, muito embora eu esteja consciente de que a zona da montanha é extremamente difícil e que qualquer erro tem um preço muito elevado”, começa por referir Álvaro Parente.

AlvaroParenteBathurst016

“As 12 Horas Bathurst são uma prova muito exigente, dada a sua extensão e à natureza extremamente selectiva do circuito de Mount Panorama e, para além disso, teremos adversários fortíssimos”, reconhece o piloto português da McLaren GT.

“Contudo, temos também os nossos trunfos – temos dois pilotos que conhecem muito bem o traçado, uma equipa extremamente profissional e um carro que, se não for demasiado penalizado pelo BoP, tem potencial para ser competitivo”, defende.

“Espero poder bater-me pelas posições da frente, sabendo, porém, que não podemos falhar e trabalhar arduamente para podermos estar entre os primeiros”, enfatiza ainda Álvaro Parente.

Em destaque

Subir