Motores

Álvaro Parente à procura de bom resultado em St.Petersburgh

AlvaroParenteStPete116

Álvaro Parente disputa este fim-de-semana a segunda etapa do Pirelli World Challenge no traçado urbano de St. Petersburgh, numa prova que integra o programa da jornada inaugural da temporada IndyCar.

O piloto português da McLaren GT espera adaptar-se rapidamente ao circuito que sabe ser muito complicado, e onde o mínimo erro se pode ‘pagar caro’ com uma ida ao muro.

Depois de há poucos dias não ter sido bafejado pela sorte no Circuito das Américas, Álvaro Parente espera fazer melhor figura em St.Petersburgh, especialmente nos recomeços de prova após as entradas do ‘Safety-Car’ em pista, muito frequentes no mais importante campeonato de GT dos Estados Unidos.

“Este circuito é complicado, já pude perceber que tem muitos ressaltos e com os muros tão próximos torna-se muito difícil ter um ritmo rápido sem cometer erros”, começa por dizer o piloto do Porto.

AlvaroParenteStPete216

“No entanto, gosto de traçados citadinos, sempre andei bem neste tipo de pistas, e normalmente, adapto-me rapidamente a circuitos que desconheço. Para além disso, estou seguro de que a K-PAX Racing ajudar-me-á a ultrapassar esta desvantagem”, afirma Álvaro Parente.

O piloto luso da McLaren GT tem algumas prioridades para o evento deste fim-de-semana: “Penso que o mais importante é que me adapte rapidamente ao circuito. Se isso acontecer, penso que poderemos pensar em lutar por bons resultados”.

“O McLaren 650S está muito competitivo e dá-se bem com circuitos citadinos, apesar de St. Petersburg ter rectas longas, situação em que o BoP nos penaliza. A K-PAX Racing é também uma equipa muito competente, portanto, penso que podemos ser competitivos, apesar dos nossos adversários serem muito fortes”, acrescenta Álvaro Parente.

Em destaque

Subir