Motores

Álvaro Parente preparado para o Petit Le Mans

Álvaro Parente está a postos para a 12ª e última prova do IMSA Sportscar e da Taça Norte-Americana de Resistência, o Petit Le Mans, que se disputa no próximo fim de semana no Circuito de Road Atlanta.

O piloto português, que se estreou nesta competição, volta a dividir o Acura NSX # 86 da Meyer Shank Racing (com uma nova decoração) com a britânica Katherine Legge e Trent Hindman, e espera mais uma vez estar na discussão pela vitória na categoria GTD.

“Julgo que o Acura NSX GT3 será competitivo e a Meyer Shank Racing já mostrou estar num elevado nível, tanto tacticamente como tecnicamente. Os nossos adversários são muito fortes e não nos vão facilitar a tarefa, mas acredito que estaremos na luta pelas posições cimeiras”, afirma Álvaro Parente antes da prova que terá lugar no traçado de 4,088 quilómetros dos arredores de Brasselton, Geórgia.

O piloto do Porto está a contar com uma prova complicada de 10 horas, onde a estratégia desempenhará um papel fundamental: “Não esperamos facilidades, mas vamos para o fim-de-semana determinados. Antes de mais temos de garantir que temos um carro competitivo e, para isso, teremos de trabalhar desde a primeira sessão de treinos-livres para que o Acura NSX GT3 fique bem afinado. Depois, temos de garantir uma boa estratégia para todo o fim-de-semana”.

2Shares

Mais partilhadas da semana

Subir