Motores

Álvaro Parente com a ‘pole position’ em Lime Rock

Apesar do circuito de Lime Rock não ser favorável ao seu Bentley Continental GT3, Álvaro Parente alcançou uma brilhante ‘pole position’ para a corrida de SprintX do Pirelli World Challenge que se disputa no traçado do Connecticut.

O piloto português, que divide a condução do carro # 9 da K-PAX Racing com Andy Soucek, cedo demonstrou ser capaz de suplantar as dificuldades nos treinos livres, dando ideia do que poderia fazer na qualificação, pois logo nessa altura foi o segundo mais rápido.

Na sessão que definia a grelha de partida Parente realizou uma volta a ‘roçar’ a perfeição que lhe deu a ‘pole’. Algo que resultou do bom acerto do Continental GT3 amarelo e preto. “O Bentley está bem equilibrado e com uma boa performance, depois do excelente trabalho da equipa, e cedo percebi que se conseguisse uma volta ‘limpa’ poderia alcançar um bom resultado”, explicou.

“Esta ‘pole position’ demonstra mais uma vez que estamos a trabalhar bem e é uma recompensa para a perseverança que a K-PAX Racing tem evidenciado, apesar de todas as contrariedades que sofremos este ano”, sublinhou o piloto do Porto, já focado para as corridas que se disputam segunda-feira.

Ainda assim Álvaro Parente está atendo às condicionantes climatéricas durante a prova: “Se estiver tanto calor como nesta qualificação a degradação dos pneus e a estratégia serão determinantes. Espero fazer um bom arranque, um bom turno de condução e poupar os pneus. Quero manter a minha posição e passar o carro ao Andy em condições. Será importante fazer uma boa paragem nas boxes”.

Em destaque

Subir