Motores

Álvaro Parente com pódios no horizonte

AlvaroParenteBirmingham2

Depois do seu triunfo em Long Beach, no domingo passado, Álvaro Parente está já no Barber Motorsports Park (Alabama), onde no próximo fim-de-semana se realiza a quarta etapa do Pirelli World Challenge e onde espera continuar na luta pelos lugares do pódio, como se tem verificado desde o início da época.

O piloto português da McLaren GT tem sido um dos grandes protagonistas naquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT – tendo já no seu pecúlio uma ‘pole position’ uma volta mais rápida e uma vitória – o que lhe permite estar na luta pelo título.

Álvaro é atualmente no quarto no Campeonato de Pilotos a 60 pontos do líder, quando cada vitória vale 117 pontos, pelo que a motivação é grande, embora esteja ciente de que é preciso continuar a trabalhar para manter os bons resultados que tem vindo a conseguir.

“Temos estado competitivos desde o início da temporada e, por vezes, os resultados não reflectiram esse facto devido a factores externos. A vitória, a volta mais rápida e a pole-position que alcançámos em Long Beach demonstra que estamos no caminho certo”, começa por dizer o piloto do Porto.

AlvaroParenteBirmingham3

“Foi um fim-de-semana quase perfeito, mas sabemos que a concorrência é muito forte e em Barber Motorsports Park os nossos adversários vão querer contrariar os bons resultados que obtivemos”, refere também Álvaro Parente

O piloto da McLaren GT espera voltar a lutar pelas posições do pódio no circuito de 3,830Km e quinze curvas situado nos arredores de Birmingham, Alabama.

“Segundo o que me foi dito, o McLaren 650S adapta-se muito bem ao traçado de Barber Motorsports Park, mas só quando me sentar no carro e puder contactar com o traçado poderei ter uma ideia mais clara”, avalia Álvaro Parente.

“Mais uma vez, não conheço o circuito, mas tenho tido da parte K-PAX Racing uma enorme ajuda a adaptar-me aos traçados e estou seguro de voltará a acontecer o mesmo. Vamos trabalhar afincadamente para continuar a lutar pelos lugares do pódio”, conclui o piloto portuense..

Em destaque

Subir