Motores

Álvaro Parente e o pódio no Red Bull Ring: “Estivemos bem”

alvaroparenteredbullring8

Álvaro Parente voltou a mostrar todo o seu talento ao lado de Alexander West na prova do International GT Open que se disputou no circuito de Red Bull Ring, culminando com a subida ao pódio na segunda corrida do fim-de-semana.

Depois da quarta posição conseguida no sábado, após uma excelente recyperação, o piloto português e o seu companheiro de equipa estiveram em bom nível ao serem terceiros no confronto de domingo.

O português arrancou da quinta posição da grelha de partida, depois de ter assegurado o quinto crono na qualificação matinal, mas logo no arranque subiu ao quarto posto, passando a rodar no grupo do líder, sem nunca estar a mais de cinco segundos do primeiro classificado.

Depois Álvaro Parente conseguiu entregar o McLaren 650S da Garage 59 a Alexander West no quarto posto, o que permitiu ao piloto britânico abandonar as boxes no segundo lugar.

alvaroparenteredbullring9

West perdeu uma posição, mas conseguiu suster a pressão de um grupo de pilotos que seguiam no seu encalço, que o atacou até à bandeirada de xadrez, terminando no terceiro posto e conquistando o seu segundo pódio no International GT Open.

“Estivemos bem no Red Bull Ring. Conseguimos mostrar um ritmo muito competitivo num grupo muito forte e pudemos subir ao pódio. Ao longo do meu turno andei sempre nos limites, era impossível ser mais rápido com o nosso carro, mas depois do arranque não conseguimos ganhar mais nenhuma posição. O Alexander realizou um bom ‘stint’, o que lhe permitiu cruzar a linha de meta no terceiro posto e garantir-nos a subida ao pódio”, apontou piloto oficial da McLaren GT.

“Foi um bom regresso! Mostrámos competitividade, conseguimos bons resultados e ainda pude reencontrar amigos. Foi muito agradável voltar a estar com eles e voltar a estar no pódio com o Teo”, sublinhou Álvaro Parente, que regressa já à competição no próximo fim-de-semana para mais uma ronda do Pirelli World Challenge, desta feita na pista de Sonoma (Califórnia).

Em destaque

Subir