Motores

Álvaro Parente no pódio de Lime Rock

Álvaro Parente subiu ao pódio depois de ter sido terceiro na prova Pirelli World Challenge Sprint X em Lime Rock (Connecticut), onde voltou a dividir o McLaren 650S nº 9 da K-PAX Racing com o britânico Ben Barnicoat.

O piloto do Porto voltou a mostrar porque é um dos melhores pilotos de GT, ao encetar uma grande recuperação da oitava posição em que assumiu os comandos do Mclaen até à terceira posição em que terminou.

Parente, que faz equipa com Ben Barnicoat na terceira ronda da variante SprintX da competição conhecida como o Campeonato Americano de Carros de GT, teve um bom início na pista situada nos arredores de Lakeville, tendo sido o mais rápido na sessão de treinos livres. Mas fez a sua aparição na qualificação e, consigo, trouxe a incerteza nas condições da pista, acabando o carro do duo luso-britânico por ficar com o sétimo posto da grelha de partida.

Ben Barnicoat realizou o primeiro turno, mantendo a sua posição até à paragem nas boxes, que acabou por atrasar a dupla do McLaren 650S #9, que passou a rodar no oitavo posto, então, já pelas mãos de Álvaro Parente.  O piloto oficial da McLaren GT não baixou os braços e começou imediatamente a pressionar o seu adversário mais próximo, conseguindo ultrapassá-lo, para depois beneficiar de um despiste e de uma penalização de dois adversários para subir ao quinto posto.

Após uma situação de Safety-Car, Álvaro Parente voltou ao ataque e, jogando como tráfego a seu favor, ultrapassou dois oponentes por fora ao longo da mesma curva, após uma manobra de cortar o fôlego, subido ao terceiro lugar. Com os dois primeiros já bastante longe, o português rodou consistentemente de forma a colocar-se ao abrigo dos seus perseguidores, conquistando um merecido e improvável terceiro posto e uma subida ao pódio na companhia de Ben Barnicoat.

Em destaque

Subir