Motores

Álvaro Parente no Canadá depois de Spa

Após ter sido segundo dos GTD nas 6 Horas de Watkins Glen, Álvaro Parente vai alinhar este fim de semana em Mosport em mais uma prova do IMSA Sportscar aos comandos do Acura NSX GT3 # 86 da Meyer Shank Racing.

Tal como sucedeu na pista nova-iorquina no traçado canadiano o piloto português divide o carro com a britânica Katherine Legge, sendo o objetivo repetir o pódio na categoria destinada aos carros de GT3.

No entanto, antes de regressar à América do Norte Parente veio à Europa para participar na sessão oficial de testes para as 24 Horas de Spa-Francorchamps, que têm lugar no traçado belga das Ardenas no final do mês e onde o piloto do Porto tripulará um Mercedes AMG GT3 da Strakka Racing.

A corrida deste fim de semana no Canadian Tire Motorsport Park é um evento extra ao inicialmente acordado com a equipa de Michael Shank, uma vez que não faz parte do calendário da Taça Norte-Americana de Resistência. A vantagem é Álvaro já conhecer o traçado e já lá ter ganho.

“Já corri nesta pista esta época e correu muito bem. Espero que essa experiência possa ajudar-nos no próximo fim-de-semana. Acredito que o Acura NSX GT3 poderá ser competitivo nesta pista”, sublinha Álvaro Parente.

O piloto do Porto considera que um bom resultado poderá estar seu alcance no traçado canadiano: “Penso que temos uma boa possibilidade de conquistar mais um pódio. A equipa tem vindo a realizar um trabalho fantástico, dando-nos um carro muito competitivo e fiável, para além de realizar paragens nas boxes rapidíssimas. Portanto, penso que, se continuarmos assim, poderemos ter bons resultados no próximo fim-de-semana”.

Em destaque

Subir