Motores

Álvaro Parente na ‘pole’ em Long Beach

AlvaroParenteLongBeach2

Álvaro Parente vai largar da ‘pole position’ para a prova do Pirelli World Challenge inserida no Grande Prémio de Long Beach, que este fim-de-semana se disputa naquele traçado urbano do sul da Califórnia.

Não obstante nunca antes ter competido no traçado californiano, o piloto português da McLaren GT foi o mais rápido na qualificação para a corrida de 50 minutos de domingo.

Parente efetuou uma volta em 1m18,947s aos comandos do McLaren 650S GT3 n.º 9 da K-PAX Racing, batendo por 0,008s o norte-americano Johnny O’Connel, este guiando o melhor dos Cadillac ATS VR GT3.

O’Connel chegou a deter o melhor tempo – 1m18,955s quando realizou a sua quarta volta de qualificação, mas Álvaro não esteve pelos ajustes e responderia realizando então a melhor marca na sua sétima volta lançada.

“Não conhecia o circuito, que é muito exigente, mas adaptei-me bem e fui competitivo desde os treinos livres. O carro está muito bom. A K-PAX Racing fez um excelente trabalho. Agora vamos trabalhar para a corrida, para materializar esta ‘pole’ numa vitória”, afirmou o piloto do Porto após a qualificação.

Em destaque

Subir