Motores

Álvaro Parente na ‘pole’ em Laguna Seca

Álvaro Parente vai partir da ‘pole position’ da categoria GTD para o Grande Prémio de Monterrey, a prova do IMSA Sportscar no mítico circuito de Laguna Seca.

O piloto português, que divide o Acura NSX GT3 da Meyer Shank Racing com a britânica Katherine Legge, mostraram desde cedo a sua competitividade, prometendo lutar pelas primeiras posições na corrida deste domingo.

A dupla luso-britânica definiu uma estratégia que passou por colocar Legge a qualificar o Honda cinzento, para que a inglesa pudesse realizar o primeiro turno da corrida de duas horas e quarenta minutos e o português a terminasse.

Decidida, Katherine obteve a ‘pole’ de GTD, deixando o adversário mais próximo a mais de um décimo de segundo.“A Katherine realizou uma volta fantástica e foi a mais rápida. Esteve muito bem e arrancamos de uma posição privilegiada, o que é sempre muito positivo, mesmo para uma corrida tão longa como esta, em que a estratégia será muito importante”, frisou Álvaro Parente.

A corrida promete ser muito disputada, mas o piloto do Porto está confiante de que se baterá pela vitória; “Será uma prova dura em que os pneus serão uma peça chave, mais concretamente o seu desgaste. Estivemos a trabalhar nas afinações e penso que teremos um carro rápido e simpático para as borrachas. Quando arrancamos da pole-position, o objetivo passa sempre por vencer e é por isso que vamos lutar”, garantiu Álvaro Parente.

Em destaque

Subir