Motores

Álvaro Parente muda o ‘chip’ para competir em Long Beach

AlvaroParenteLongBeach2

Uma semana apenas após alinhar na primeira prova do campeonato Blancpain GT Sprint Series, Álvaro Parente está de regresso às pistas para competir do outro lado do Oceano Atlântico.

O piloto português da McLaren GT vai disputar a terceira prova do Pirelli World Challenge, a mais importante competição consagrada exclusivamente a carros de GT existente nos Estados Unidos.

Parente tripula de novo o McLaren 650S amarelo da K-PAX Racing, desta feita no circuito urbano de Long Beach, na Califórnia. Uma pista famosa pelos grandes prémios de Fórmula 1 e IndyCar, mas que o português desconhece por completo.

Álvaro vai tentar maximizar o pouco tempo que vai ter em pista, devido ao programa bastante preenchido do Grande Prémio de Long Beach. Mas isso não lhe cria especiais receios.

AlvaroParenteLongBeach1

“Vai ser um fim-de-semana complicado, dado que uma vez mais não conheço o circuito. E desta feita não teremos tanto tempo de pista até à qualificação – apenas uma hora e quinze minutos – o que não ajuda”, sublinha o piloto do Porto.

“Long Beach é uma pista exigente, que não permite erros, mas conto com o apoio da K-Pax Racing para me adaptar rapidamente”, refere Álvaro Parente que logo na segunda ronda da competição garantiu uma subida ao pódio.

Apesar do desafio que tem pela frente, o piloto da McLaren GT está confiante e espera poder bater-se por um bom resultado na corrida de domingo: “Não vai ser fácil, uma vez que o pelotão é muito competitivo – com pilotos e equipas muito fortes – mas vamos lutar com todas as nossas armas”.

“Julgo que o McLaren 650S será competitivo e vamos dar o nosso melhor para garantir um bom resultado na classificação de domingo”, conclui Álvaro Parente.

Em destaque

Subir