Motores

Álvaro Parente motivado para reta final do Pirelli World Challenge

alvaroparentesonoma1

Álvaro Parente disputa mais uma ronda do Pirelli World Challenge no próximo fim-de-semana em Sonoma, no norte da Califórnia, onde o objetivo será mais uma vez conseguir bons resultados para as contas do campeonato.

O português da McLaren GT tem sido um dos protagonistas daquela que é considerada como a competição americana de GT, sendo também o piloto que mais vitórias conseguiu ao longo da temporada – cinco.

Quanto ainda falta disputar dois eventos e três corridas para o final da temporada, Álvaro Parente está apenas a 21 pontos da liderança do campeonato, valendo cada vitória 110 pontos, o que o deixa ainda determinado para tentar novo êxito na pista californiana de 3,8 km.

“Tivemos algumas corridas difíceis devido a erros dos nossos adversários, mas estamos na luta. Temos vindo a ser competitivos ao longo de todo o ano e não vejo motivos para não continuarmos a ser”, começa por dizer o piloto do Porto.

alvaroparentesonoma2

“Como é hábito, estamos muito motivados e vamos lutar com todas as nossas forças por conseguir os resultados que sabemos estarem ao nosso alcance e que nos permitirão estar na batalha pelo campeonato”, sublinha Álvaro Parente.

O piloto português da McLaren GT. desconhece o traçado californiano, mas perto deste está sediada a K-PAX Racing, estando o português confiante de que isso será um trunfo na sua aprendizagem de mais um novo circuito.

“Normalmente, não sinto dificuldades em aprender novas pistas, mas aqui terei a ajuda da equipa que conhece muito bem a Sonoma Raceway. Seja como for, o mais importante é termos um carro competitivo e acredito que o McLaren 650S poderá ser rápido, mas os nossos adversários são muito fortes e, para os bater, temos que ter um fim-de-semana perfeito”, remata Álvaro Parente.

Em destaque

Subir