Motores

Álvaro Parente motivado para final ‘mundial’

O Intercontinental GT Challenge, visto como uma espécie de ‘Mundial’ da disciplina, vai terminar no próximo fim de semana em Laguna Seca, e Álvaro Parente está motivado para obter um bom resultado.

No traçado da zona de Monterrey o piloto português vai alinhar nas 8 Horas da Califórnia aos comandos do Bentley Continental GT3 que utilizou este ano no Pirelli World Challenge, sendo que na pista californiana o vai dividir com Rodrigo Baptista e Bryan Sellers.

Conhecedor de Laguna Seca, e também das capacidades dos seus companheiros de equipa, Parente acredita que tem os meios para se poder bater pelas posições cimeiras, muito embora a concorrência seja fortíssima.

“Será um grande fim-de-semana, com muita competitividade e com alguns dos melhores pilotos de GT do mundo. Acredito que temos um bom conjunto de pilotos suportados por uma equipa que já deu mostras de ser muito forte também em provas de endurance. Penso que poderemos estar na batalha por boas posições, sobretudo, se conseguirmos ter um carro eficaz”, afirma o piloto do Porto.

O circuito californiano traz boas recordações a Álvaro Parente, já que foi neste traçado que em 2016 assegurou o título do Pirelli World Challenge, com uma vitória na corrida final. No entanto está ciente de que este fim de semana o esperam algumas dificuldades.

“Gosto desta pista e tenho boas memórias dela, tendo lá triunfado e conquistado um campeonato, mas é um traçado difícil e, principalmente, cria alguns problemas de aderência. Vamos ter de trabalhar desde a primeira sessão de treinos-livres para assegurar que o Bentley se adapta bem à pista, maximizando o seu potencial, de modo a podermos bater-nos pelos resultados que ambicionamos”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir