Motores

Álvaro Parente motivado para o fecho do Intercontinental GT Challenge

alvaroparentebathurst2

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana as 12 Horas de Sepang (Malásia), derradeira prova do Interncontinental GT Challenge, mostrando-se motivado para obter um bom resultado a bordo do McLaren 650S que vai dividir com Shane Van Gisbergen e Côme Ledogar.

Depois do triunfo nas exigentes 12 Horas de Bathurst (Austrália), e apesar da seletividade do traçado malaio, o piloto português da McLaren GT está determinado em lutar por nova vitória.

A prova que se realiza no próximo sábado no circuito de Sepang, situado nos arredores de Kuala Lumpur, termina de Álvaro Parente, que muito embora esteja consciente de que terá muitas contrariedades pela frente tem o que é preciso para atingir os seus objetivos.

“Desde o início de Outubro que não entrava num carro de competição para realizar uma corrida e poder realizar esta prova permite-me voltar à competição, que é onde me sinto bem”, começa por dizer o piloto do Porto.

alvaroparentebathurst1

“Temos um conjunto forte – o McLaren 650S, a K-PAX Racing, os meus colegas de equipa – mas vamos também ter muitos obstáculos – adversários difíceis e uma pista exigente onde a chuva deverá fazer a sua aparição”, sublinha Álvaro Parente.

Em 2015 o piloto oficial da McLaren GT disputou a prova malaia, vendo a bandeirada xadrez no quarto posto e triunfando na classe GT Po-Am. Em 2016, com três pilotos oficiais do construtor de Woking, as suas ambições são ainda mais elevadas. Contudo, a oposição é muito forte.

“Penso que temos todos os meios para nos batermos pelos lugares do pódio e o McLaren 650S é muito competitivo em provas deste género, como se verificou em Bathurst. Vamos trabalhar arduamente desde a primeira sessão de treinos-livres e dar o máximo ao longo de toda a corrida de modo a podermos garantir um bom resultado face a adversários muito fortes”, aponta o piloto português.

Em destaque

Subir