Motores

Álvaro Parente motivado para uma corrida que não estava prevista

A ‘agenda’ de Álvaro Parente continua muito atarefada e este fim de semana volta a entrar em ação, desta vez participando numa corrida que não estava prevista.

O piloto do Porto vai disputar a quarta prova do IMSA Sportscar, que tem lugar em Mid-Ohio pela mesma equipa pela qual disputa a Taça Norte-Americana de Resistência, a Michael Shank Racing, tripulando o mesmo Acura NSX GT3 que tripulou no começo da temporada nas 24 Horas de Daytona e com os mesmos companheiros de equipa, Katherine Legge e Trent Hindman.

Apesar do convite imprevisto Parente está entusiasmado com o desafio: “Estou muito satisfeito por poder representar a Michael Shank Racing num evento que não tínhamos planeado inicialmente. É uma pista fantástica, onde tive grandes resultados nos últimos dois anos. A pista é desafiante e muda muito ao longo de um fim-de-semana, portanto, temos de estar no máximo, como tem sido o caso este ano”.

O traçado de 3,8 quilómetros já é conhecido pelo piloto português, que já conquistou vitórias em 2016 e 2017, em provas do Pirelli World Challenge, o que acaba por ser uma vantagem, para além da motivação da equipa correr ‘em casa’, uma vez que se situa a poucos quilómetros da base da Michael Shank Racing.

“Sendo a corrida caseira da equipa, é ainda mais especial e estou ansioso por poder voltar ao carro, trabalhar com a Michael Shank Racing e a Katherine (Legge) para podermos lutar por um bom resultado”, frisa Álvaro Parente.

Em destaque

Subir