Motores

Álvaro Parente motivado para as decisões no Pirelli World Challenge

Álvaro Parente está bastante motivado para a ronda do Pirelli World Challenge que se disputa no próximo fim de semana no Circuito das Américas, em Austin (Texas). Uma jornada decisiva, mais uma vez em formato de duplas, com o piloto português a emparceirar novamente com o britânico Ben Barnicoat no McLaren 650S nº 9 da K-PAX Racing.

Na competição que se assume como o campeonato americano de GT, Parente tem pela frente uma verdadeira batalha pela revalidação do título, conquistado pela primeira vez na época passada. Isto quando ainda estão 104 pontos em disputa.

A pista texana, com os seus 5,5 km e 27 curvas, é mais favorável para o McLaren do que os traçados anteriores visitados pelo campeonato, e o piloto do Porto espera capitalizar isso em seu favor.
“O Circuito das Américas poderá ser bom para o nosso carro, mas os nossos oponentes são muito competitivos, como temos vindo a verificar ao longo de toda a temporada. Vamos ter que trabalhar afincadamente desde o primeiro instante que entrarmos em pista para nos podermos mostrar de uma forma competitiva”, sublinha o piloto oficial da McLaren GT.

Com a época a chegar à sua fase decisiva, Álvaro Parente está determinado em garantir bons resultados, evidenciando a sua determinação habitual para sair de Austin com pontos importantes para as contas do campeonato.

“Penso que, para além de nós, podemos apontar mais cinco candidatos ao título deste ano, o que demonstra a competitividade que temos vindo a sentir no Pirelli World Challenge deste ano. Todos vão querer assegurar bons resultados no próximo fim-de-semana, dado que qualquer classificação menos boa, poderá ser determinante para o desfecho da temporada. Vamos dar o nosso melhor ao longo de todo o evento. Eu o Ben, a K-PAX Racing e a McLaren GT vamos para a pista para assegurar boas classificações”, acrescenta o português.

Em destaque

Subir