Motores

Álvaro Parente mantém liderança no Pirelli World Challenge

AlvaroParenteRoadAmerica1

Álvaro Parente manteve a liderança do Pirelli World Challenge após a prova realizada no fim-de-semana no circuito de Road Atlanta em Elkhart Lake, no estado norte-americano do Wisconsin.

Não obstante as dificuldades colocadas pelo PoP (sistema equilíbrio de performance) penalizar o McLaren 650S da K-PAX Racing, o piloto português terminou a jornada com o sexto lugar nas duas corridas do programa.

Logo na qualificação ficou bem evidente que só uma prestação de alto nível poderia permitir a Álvaro Parente assegurar bons resultados, tendo registado o oitavo crono da sessão, posição de onde partiu para a primeira corrida.

O piloto da McLaren GT cerrou os dentes e numa prova de ataque e isenta de erros, conseguiu elevar-se até ao sexto posto final, diminuindo as perdas nas contas do campeonato.

Na prova deste domingo, uma vez mais, Álvaro Parente arrancava do oitavo posto e, novamente, conseguiu protagonizar uma prestação de encher o olho, cruzando a linha de meta mais uma vez no sexto lugar.

AlvaroParenteRoadAmerica

“Sabíamos que teríamos um fim-de-semana complicado, dado que este circuito, com as suas rectas, não se coaduna com as características do nosso carro. Só com muito trabalho e com um aproveitamento de todas as oportunidades poderíamos alcançar bons resultados. Foi isso mesmo que fizemos na K-PAX Racing e conseguimos garantir dois sextos lugares que serão muito importantes para o campeonato”, afirmou o português.

Quando faltam apenas quatro provas para o final do Pirelli World Challenge, Álvaro Parente continua na liderança, mas mostra-se cuidadoso para a recta final da temporada americana.

“Os resultados deste fim-de-semana permitiram-nos manter o comando do campeonato, o que era o nosso objectivo prioritário para Road America. Vamos ter que continuar a trabalhar, dado que os nossos adversários são muito fortes e sabemos que vamos ter muitas batalhas daqui para a frente. Vamos levar uma prova de cada vez e no final fazemos as contas”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

A próxima ronda do Pirelli World Challenge disputa-se em Mid Ohio nos próximos dias 29 e 30 de Julho.

Em destaque

Subir