Motores

Álvaro Parente limita perdas no Utah

AlvaroParenteUtah7

Depois de na véspera ter sido forçado a abandonar devido a um toque de um adversário, Álvaro Parente conseguiu terminar a corrida de domingo do Pirelli World Challenge no Utah Motorsport Campus.

O piloto português da McLaren GT partiu da última posição para este segundo confronto no traçado situado próximo do Grande Lago Salgado, mas a falta de velocidade de ponta do 650S n.º 9 da K-PAX Racing não lhe permitiu ir além da 11.ª posição final.

Se ganhar posições na cauda do pelotão aconteceu relativamente rápido para Álvaro Parente, deixando para trás o Mercedes SLS GT3 de Frankie Montecalvo, depois foi impossível ultrapassar Johnny O’Connell e o seu impressionante Caldillac ATS VR.

Numa corrida ganha pelo Nissan GT-R NISMO de Bryan Heitkotter – que somou o segundo triunfo do fim-de-semana – o piloto do Porto viu a sua vantagem no campeonato desaparecer, já que o seu principal adversário, Patrick Long (Porsche 911 GT3 RS) subiu ao último lugar do pódio no Utah é o novo líder.

AlvaroParenteUtah8

“Foi uma corrida sem história. Não fui ultrapassado e também não fiz muitas ultrapassagens. Não podia fazer mais. Não há muito a dizer, estava rápido mas não tinha velocidade de ponta para me poder colocar em situação de ganhar posições. Foi o máximo que podia fazer”, contou Álvaro Parente.

O piloto português está agora a 21 pontos de Patrick Long no campeonato, quando ainda faltam duas rondas por disputar, mas Álvaro não ‘desarma’ e sabe que o que sucedeu no Utah se deve muito ao sistema BalanceOfPerformance, que penalizou bastante os McLarn 650S.

“Foi um fim-de-semana frustrante – era o piloto mais rápido em pista, apesar de não conhecer o circuito, como se verificou nas sessões de treinos-livres e na qualificação, mas sem qualquer culpa acabei por ter um péssimo fim-de-semana”, admitiu o piloto do Porto.

“As corridas são assim. Vamos continuar a trabalhar e vamos ver o que acontece nas próximas provas – uma coisa certa, vamos dar o máximo em cada instante”, acrescentou Álvaro Parente que antes da próxima prova do Pirelli World Challenge (27 e 28 de Agosto) ainda disputa uma etapa do Blancpain Sprint Club em Hungaroring, divindo o McLaren 650S n.º 58 com Rob Bell.

Em destaque

Subir