Motores

Álvaro Parente inicia época com um pódio

Álvaro Parente iniciou a sua época o Blancpain GT World Challenge America com um pódio, ao terminar a primeira corrida do fim de semana em Austin (Texas) com um segundo lugar.

No Circuito das Américas o piloto do Porto estreou o novo Bentley Continental GT3 da equipa K-PAX Racing, dividindo o carro # 9 com Andy Soucek, que realizou a primeira metade da prova e liderou-a de início.

Após uma qualificação realizada com a pista húmida mas a secar, o espanhol assegurou a ‘pole position’, que lhe permitiu assumir o comando quando foi fada a partida. Depois a paragem para troca de piloto fez-se mais cedo que os principais adversários, Rodrigo Batista e Maxime Soulet.

O belga regressou à frente de Parente e manteve o Bentley # 3 na liderança, já que apesar de Soulet não ter os pneus à temperatura o piloto português não conseguiu forma de o ultrapassar. A partir dessa altura os carros da K-PAX rodaram em formação e asseguraram uma ‘dobradinha’ para a equipa, iniciando a temporada com o melhor resultado possível na estreia do novo Continental GT3 em terras do ‘tio sam’.

“Foi um bom resultado e um excelente início de temporada. Começar com um pódio é sempre positivo e mostrámos que somos competitivos, o que é animador para a restante época”, afirmou Álvaro Parente no final da prova.

O piloto português acrescentou: “Na minha volta de saída das boxes apanhei três carros lentos, o que me obrigou a perder tempo e foi impossível manter a liderança. Ataquei para tentar recuperar o primeiro lugar, mas seria muito difícil conseguir a ultrapassagem e poderia arriscar a dobradinha da equipa. Outras oportunidades haverão e vamos continuar a trabalhar para isso”.

Em destaque

Subir