Motores

Álvaro Parente impressiona apesar do oitavo lugar em Silverstone

Álvaro Parente pode não ter consigo terminar a segunda ronda do Blancpain Endurance Cup entre os primeiros – já que foi oitavo – mas impressionou sempre que esteve em pista no McLaren 650S nº 42 da Strakka Racing que dividiu com Oliver Webbe e Lewis Williamson.

Não obstante ter partido para a prova de três horas apenas do 42º lugar da grelha, conseguiria recuperar dezenas de posições para entrar no top dez, numa pista onde outros bólides eram muito mais rápidos.

Foi no 10º posto que Álvaro Parente entregou o carro a Lewis Williamson, que depois, com um bom turno conseguiu subir a oitavo. “Tinha que atacar ao máximo se quiséssemos subir posições e foi isso que fiz. Realizei um stint em ritmo de qualificação, fiz muitas ultrapassagens e consegui ganhar muitas posições. O Lewis efetuou também um bom ritmo e terminámos num bom oitavo lugar, se olharmos para de onde viemos”, sublinhou o piloto da McLaren GT.

“Gostei de regressar a esta competição, é muito competitiva e tem uma postura mais de endurance, muito embora todas as voltas sejam realizadas a fundo. Penso que o resultado é muito positivo, uma vez que a qualificação não nos correu bem e começámos muito atrás. Agora espero que o Nick (Leventis) possa recuperar rapidamente e ocupar o seu lugar”, acrescentou Álvaro Parente.

O piloto oficial da McLaren GT não pára e no próximo fim-de-semana terá mais uma ronda do Pirelli World Challenge, tendo o Canadian Tire Motorsport Park, antigo Mosport, como palco.

Em destaque

Subir