Motores

Álvaro Parente fora do top dez na qualificação em Suzuka

Álvaro Parente vai largar da 12ª posição para as 10 Horas de Suzuka, a terceira prova do Intercontinental GT Challenge, que domingo se disputa no traçado japonês.

O piloto português, que neste evento divide o Mercedes GT3 AMG # 43 da Strakka Racing que irá dividir com Max Gotz e Lewis Williamson, conseguiu como melhor uma volta em 2m02,847s.

O Mercedes negro e verde foi um dos quatro carros eliminados que depois foi qualificado, num circuito que Parente descobriu este fim de semana, pois nunca tinha competido na pista que serve de ‘palco’ habitual do Grande Prémio do Japão de Fórmula 1. E para complicar a situação a equipa do piloto portuense perdeu a melhor volta por desrespeito dos limites da pista, penalização que mais tarde seria anulada.

Mesmo assim Álvaro Parente, Max Gotz e Lewis Williamson ficaram longe do tempo que deu a ‘pole position’ (2m01,740s) ao Ferrari 488 GT3 de Nick Foster, David Perel e Hiroki Yoshida, com Rafaelle Marciello, no AMG GT3 da GruppeM, a ser o melhor dos Mercedes, com a segunda marca, diante do Ferrari 488 GT3 de David Rigon, no segundo carrro da HubAuto.

“Foi uma sessão difícil, com alguma confusão e com um furo que acabaram por ser contrariedades que não nos ajudaram. Penso que, em circunstâncias normais, estaríamos mais à frente, mas foi o máximo a que podíamos aspirar face às adversidades”, referiu Parente após a qualificação.

Não obstante os dissabores o piloto portuense está otmista para a corrida: “É uma prova longa, de dez horas, em que muita coisa pode acontecer e durante a qual a estratégia e a operação de boxes serão determinantes. Temos algum trabalho para fazer no carro, mas acredito que poderemos subir na classificação e terminar a corrida numa boa posição”.

Em destaque

Subir