Motores

Álvaro Parente em final de época australiana

Álvaro Parente prossegue a sua preenchida temporada alinhando na derradeira prova do Campeonato Australiano de Resistência, que se disputa na Nova Zelândia, tal como sucedeu na participação anterior na competição pela YNA Autosport/McElrea Racing, dividindo novamente o McLaren 650S da equipa com Fraser Ross. Desta vez a corrida disputa-se na Highlands Motorsport Park.

Na Hampton Downs o piloto português tinha garantido a ‘pole position’, ainda que não tenha conseguido depois subir ao pódio, terminando na sexta posição. Agora quer fazer melhor.

“Sabia que nesta minha visita à Nova Zelândia teria novos traçados para aprender, mas isso faz parte da vida de um piloto profissional, se estiver interessado em competir pelo mundo fora. Gostei muito do circuito de Hampton Downs, um circuito técnico à antiga, e penso que acontecerá o mesmo em Highlands. Vou trabalhar para conhecer todos os seus segredos desde o primeiro momento em que entrarei em pista”, afirma Álvaro Parente antes deste novo desafio.

Num traçado com pouco mais de quatro quilómetros, o piloto do Porto está ciente da qualidade dos adversários e também das dificuldades que o esperam: “O plantel da competição é muito forte, logo, será determinante sentir-me à-vontade em Highlands, o que penso que não será um problema. Mas teremos o maior handicap do plantel e a estratégia é também um facor importante da prova. Temos uma boa dupla de pilotos, uma boa equipa e um bom carro no McLaren 650S, portanto, vamos trabalhar para nos batermos por um resultado de relevo”.

O programa oficial do Highlands Motorsport Park inicia-se na sexta-feira, estendendo-se até domingo, dia em que se disputará a corrida de 501 quilómetros, que terá o seu início às 23h40 de sábado.

Em destaque

Subir