Velocidade

Álvaro Parente estreia-se no GT Open em Barcelona

AlvaroParenteGTopenAlvaroParenteGTopen600Álvaro Parente vai estrear-se no International GT Open ao alinhar na última prova do campeonato, que se disputa no próximo fim-de-semana no Circuito da Catalunha, em Barcelona, dividindo um dos McLaren MP4-12 C da Bhai Racing com o italiano Giorgio Pantano.

A missão do piloto português é ajudar o piloto transalpino, envolvido na luta pelo título da classe GTS e também a estrutura italiana no campeonato de equipas da mesma categoria.

“É uma grande honra receber o convite da Bhai Tech Racing para disputar a última etapa do International GT Open. A ronda de Barcelona é de extrema importância, uma vez que a equipa está a disputar diversos campeonatos e espero poder ajudar a conquistá-los”, afirma Parente.

Num circuito onde se estreou na GP2 Series com uma vitória em 2008, o piloto do Porto espera poder ser um bom trunfo para a formação italiana e para o seu companheiro de equipa.

“Será a minha estreia nesta competição. A primeira vez que estarei ao serviço da Bhai Tech Racing, além de que nunca competi ao lado do Giorgio Patanto. Portanto são muitas novidades”, prossegue.

“Estou consciente de que o International GT Open tem um plantel muito competitivo e teremos uma tarefa difícil pela frente, mas gosto muito do circuito e vou dar o meu melhor para ajudar a equipa a alcançar os títulos deste ano”, assume ainda Álvaro Parente.

Em destaque

Subir