Motores

Álvaro Parente entusiasmado para o final do Blancpain Endurance Cup

Álvaro Parente regressa este fim de semana à Europa para disputar a derradeira prova da Blancpain GT Series Endurance Cup, que tem lutar no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Mais uma vez o piloto português divide o Mercedes AMG GT3 # 43 da Strakka Racing com os alemães Maxi Goetz e Maxi Buhk, sendo que no traçado o espanhol o maior desafio possa ser o novo tapete de asfalto.

“É bom estar de regresso à Blancpain GT Series Endurance Cup, um dos campeonatos mais competitivos da categoria. Penso que poderemos ter uma palavra a dizer no fim-de-semana, mas o circuito levou um piso novo que não favorecerá uma das características do nosso carro – a sua dócil utilização dos pneus. Acredito que vamos ter muitas equipas a lutar pelas posições cimeiras, tanto da qualificação como da corrida”, aponta Álvaro Parente

Num campeonato com uma grelha tão numerosa e de altíssima qualidade nada pode falhar para que a sua equipa tenha sucesso, com um trabalho de preparação a vários níveis, como faz questão de salientar o piloto do Porto.

“Já sabemos que, para podermos lutar pelos lugares da frente, teremos de estar focados em todos os aspectos do fim-de-semana. Vamos ter de trabalhar para ter um carro bem afinado que nos permita atacar desde a qualificação e definir uma boa estratégia para a corrida. Temos um bom trio de pilotos, portanto, penso que, se conseguirmos que o Mercedes-AMG GT3 esteja bem equilibrado, poderemos estar na luta pelas primeiras posições”, conclui Álvaro Parente.

Em destaque

Subir