Motores

Álvaro Parente enfrenta novo desafio em Brands Hatch

Álvaro Parente não pára, e menos de uma semana depois de ter disputado a primeira prova do Pirelli World Challenhe SprintX na Virgínia Raceway está em Brands Hatch para a segunda ronda do Blancpain Sprint Cup.

O piloto português da McLaren GT espera conseguir um bom resultado num traçado histórico que tão bem conhece mas onde estarão em competição mais de três dezenas de concorrentes, o que torna tudo mais complicado.

“Nesta competição o nível é elevadíssimo, portanto, sabemos que temos que estar ao nosso melhor nível. Temos que ter em atenção os pneus, que este ano estão a criar algumas dificuldades a diversas equipas, e encontrar a melhor forma de trabalhar com eles e isso será determinante para um bom fim-de-semana”, considera Álvaro Parente.

Apesar da forte oposição, o piloto portuense está determinado em assegurar bons resultados no circuito de 3,703 quilómetros e nove curvas: “Sabemos que temos adversários muito competitivos, mas sabemos que também temos os nossos trunfos e o McLaren 650S tem vindo a demonstrar ser muito competitivo”.

“Vamos dar o nosso melhor, assegurar um bom lugar na qualificação será determinante, dado que não é fácil ultrapassar em Brands Hatch, para depois podermos disputar as posições cimeiras nas corridas. Não vai ser fácil, mas vamos dar o nosso melhor”, acrescenta Álvaro Parente.

Em destaque

Subir