Motores

Álvaro Parente com encontro marcado para Sepang

alvaroparentesepang1

Álvaro Parente ainda não concluiu a temporada desportiva. Isso só acontecerá a 10 e 11 de Dezembro, nas 12 Horas de Sepang, última prova do Intercontinental GT Challenge, onde vai alinhar aos comandos de um McLaren 650s da K-PAX Racing, a mesma equipa pela qual vencer o Pirelli World Challenge norte-americano.

O piloto português desloca-se à Malásia apostado em repetir o êxito conseguido nas 12 Horas de Bathusrt, também pontuáveis para o Intercontinental GT Challenge,

Parente tem tido uma época memorável, coroada com a obtenção do título no Pirellli World Challenge, e conseguir novo sucesso em terras malaias seria uma forma de fechar o ano com ‘chave de ouro’.
Tal como sucedeu em Bathurst o piloto do Porto volta a ter a seu lado Shane Van Gisbergen, completando

Côme Ledogar o trio do McLaren do português, para quem Sepang não é propriamente uma novidade.
No ano passado Álvaro Parente também disputou a corrida malaia, conseguindo ser quarto e vencendo a classe Pro-Am, pelo que aborda esta prova com compreensível entusiasmo.

alvaroparentesepang2

“Estou ansioso pela corrida e entusiasmado para ver como todos lidam e trabalham durante o fim-de-semana. Temos uma boa equipa, um bom carro e pilotos performantes. Estamos muito motivados e queremos estar competitivos numa pista que tem um novo asfalto”, observa o piloto portuense.

“Vamos ver aderência e a exigência para os pneus deste novo asfalto. É uma pista técnica e selectiva com um ambiente muito quente e húmido, o que será duro tanto fisicamente como mentalmente. Mas estamos preparados e vamos para Sepang para dar o nosso melhor”, sublinha ainda Álvaro Parente.

Em destaque

Subir