Motores

Álvaro Parente em Watkins Glen “ansioso por voltar a competir”

Álvaro Parente está de regresso às pistas e ao Blancpain GT World Challenge America no próximo fim de semana em Watkins Glen.

O piloto português retoma a batalha pelo título daquele que é considerado o campeonato de GT da América do Norte, onde aos comandos do Bentley Continental GT3 # 9 da K-PAX Racing conseguiu dois terceiros lugares em Sonoma, juntamente com Andy Soucek.

Após a pausa de dois meses, Parente está com ‘fome’ de competição, sendo que este regresso acontece numa altura em que a equipa precisa de recuperar em termos de campeonato.

“Foi um longo intervalo e estou ansioso por voltar a competir. Apesar da pausa, ninguém esteve parado, procurando estar o mais bem preparado possível para o circuito de Watkins Glen. É um circuito que conheço e gosto, mas só em pista poderemos perceber qual o equilíbrio de forças. Contudo, estamos determinados em ganhar pontos aos nossos rivais e é para isso que estamos a trabalhar”, começa por dizer o piloto do Porto.

Mas Álvaro está consciente de que os sete pódios e duas vitórias precisam de ter sequência face a uma concorrência cada vez mais forte: “O plantel do Blancpain GT World Challenge America é muito elevado e os nossos principais adversários na luta pelo título têm um nível elevadíssimo. Para os contrariar, temos de estar no nosso melhor em todas as áreas – ter um carro bem afinado, termos bom ritmo em pista e estar fortes na estratégia e na operação de boxes”.

Em destaque

Subir