Motores

Álvaro Parente em Silverstone com reforço de peso

AlvaroParenteSilverstone115

Álvaro Parente disputa a segunda ronda do campeonato Blancpain Endurance Series, que no próximo fim-de-semana tem lugar em Silverstone, com um reforço de peso. É que aos comandos do McLaren 650S da Von Ryan Racing estará também Nicolas Lapierre.

O piloto francês, ainda ligado à equipa Toyota no campeonato do mundo de resitência, junta-se assim ao português e ao inglês Adrian Quaife-Hobbs. Um reforço de peso para uma prova de 3 horas que não se afiguram fáceis.

“Conheço o Nicolas. Em 2014 realizámos juntos algumas corridas do Blancpain Endurance Series. É um piloto muito profissional e rápido e muito embora não conheça o McLaren penso que se adaptará rapidamente. Confio nele e penso que teremos uma vez mais um trio de pilotos muito equilibrado e rápido”, sublinha Parente.

Apesar da presença de cinco equipas com apoio direto das marcas, o piloto do Porto considera que a pista britânica será mais benéfica para o 650S do que foi o Autódromo de Monza, pois vai permitir ao McLaren exprimir de uma forma mais eficiente as suas potencialidades.
“Esta pista tem inúmeras curvas de alta velocidade, uma área onde o nosso carro se sente particularmente à vontade. Temos vindo a trabalhar afincadamente para evoluir em todos os aspetos e esperamos estar em Silverstone mais competitivos”, acrescenta Álvaro Parente,

Em destaque

Subir