Álvaro Parente está apostado em chegar à liderança do campeonato International GT Open, cuja próxima prova se disputa sábado no circuito britânico de Silverstone.
Juntamente com Miguel Ramos, o piloto do Porto volta a guiar um dos McLaren 650S da Teo Martin Mtorsport, que tem permitido à dupla portuguesa discutir as primeiras posições nas corridas já disputadas.
Agora, a um ponto da liderança, o objetivo de Parente e Ramos é claro; chegar ao topo do campeonato de pilotos. Isto numa pista que é favorável ao carro dos dois pilotos portugueses.
“O McLaren 650S adapta-se bem ao traçado de Silverstone, como podemos verificar pelas recentes vitórias que alcançou lá, por isso penso que seremos competitivos no próximo fim-de-semana”, considera Miguel Ramos.
“Chegamos à terceira ronda no segundo lugar do campeonato de pilotos e queremos sair de lá no comando e tentar abrir uma vantagem pontual para os nossos adversários”, refere com optimismo o piloto oficial da McLaren GT.
Mas Parente sabe que terá uma tarefa difícil pela frente, dado que face aos bons resultados, terá pelo menos, uma penalização para cumprir nas boxes durante a primeira corrida.
“Teremos um handicap de quinze segundos, portanto, não será fácil, mas penso que temos os ingredientes para alcançar bons resultados, dado que o carro será competitivo e a Teo Martín Motorsport tem estado muito bem”, observa o piloto portuense.
“Vamos trabalhar todos afincadamente, dar o nosso melhor e penso que eu e o Miguel conquistaremos um bom conjunto de classificações”, acrescenta confiante Álvaro Parente.