Motores

Álvaro Parente e Miguel Ramos segundos no GT Open em Spa

AlvaroParenteMiguelRamosSpa215

Numa prova disputada sob chuva, Álvaro Parente e Miguel Ramos foram segundos classificados na primeira corrida do fim-de-semana do International GT Open no circuito de Spa-Francorchamps.

A dupla portuguesa do McLaren 650S da Teo Martin Motorsport tinha arrancado da terceira posição da grelha de partida, depois de na qualificação Miguel Ramos ter ficado a 0,176s da ‘pole positon’ estabelecida por Michele Rugolo.

O italiano acabaria por perder a liderança a prova para Rob Bell, no segundo McLaren 650S que a Teo Martin inscreveu para esta prova. Só que o companheiro do piloto inglês, o norte-irlandês Andrew Watson acabaria por perder o controlo do carro (utilizando pneus ‘slick) que embateu contra as barreiras em Eau Rouge.

Depois de prova ser retomada Rugolo assumiu o comando entregando do F458 Italia da AF Corse a Pasin Lathouras na liderança, que o piloto tailandês manteve até final.

PasinLathourasSpa115

Nas últimas voltas Álvaro Parente, que tinha ganho a segunda posição a Tim Verbergt, aproximou-se rapidamente de Lathouras, mas a pressão exercida por Rafaele Gianmaria impediu o piloto do Porto de atacar a liderança, antes do italiano ter problemas no segundo Ferrari da AF Corse.

“Foi uma corrida muito complicada.Tivemos dificuldades com o turbo e não tínhamos velocidade ponta. Por outro lado, os pneus estavam muito estranhos e obrigavam-me a fazer algumas curvas em contra-brecagem, parecia que estava a fazer ralis”, queixou-se Álvaro Parente no final da corrida.

“Tendo tudo isto em consideração, o segundo lugar foi fabuloso e permite-nos manter a liderança do campeonato, que era o nosso principal objectivo”, afirmou o portuense.

”A Michelin está já a analisar o nosso jogo de pneus para chegar a uma conclusão sobre o que se passou, porque não é normal que o carro fuja tanto. E estamos também a resolver as dificuldades com o turbo”, referiu também Álvaro Parente”.

“Arrancamos do segundo lugar para a corrida de amanhã e, portanto, estamos numa boa posição para conquistar um bom resultado, apesar do nosso handicap ter sido incrementado pelo resultado de hoje. Vamos lutar e trabalhar para mantermos a liderança do campeonato”, garantiu ainda o piloto português.

De referir que Filipe Barreiros terminou na nona posição, depois de ter largado de 10.º e ter rodado no 11.º lugar e ter protagonizado uma ligeira saída de pista.

Em destaque

Subir