Motores

Álvaro Parente e Miguel Ramos repetem segundo lugar e lideram GT Open

alvaro_parente_150426

Álvaro Parente e Miguel Ramos repetiram no segundo confronto do International GT Open a segunda posição obtida no sábado. Mais importante do que isso, a dupla portuguesa demonstrou ter andamento para discutir as vitórias neste campeonato.

A menor velocidade de ponta do McLaren 650s da Teo Martin Motorsport não impediu que Parente fizesse um bom começo de prova largando da ‘pole position’, embora nunca conseguindo afastar-se muito dos Ferrari 458 Italia.

Quando o piloto do Porto passou o volante a Ramos, a equipa tinha descido para a quinta posição em virtude do handicap que a obrigou a ficar nas boxes retida mais dez segundos que os seus rivais.

Mas não tardou a que o gaiense recuperasse, deixando para trás Michael Broniszewski e Duncan Cameron, ficando apenas atrás de Pasin Lathouras. Na parte final Miguel Ramos seria mesmo obrigado a defender o segundo posto dos ataques de Raffael Gianmaria, mas o italiano nunca logrou surpreender o português do McLaren prateado.

“Foi mais um bom resultado. Sabíamos que a ponta final da corrida seria muito importante, e por isso guardámos os pneus mais frescos para o segundo turbo. Ataquei durante todo o meu ‘stint’. O que, juntamente com o bom desempenho do Miguel e o trabalho da Teo Martin, foi determinante para que pudéssemos conquistar mais um segundo lugar”, contou Álvaro Parente no final.

Depois da jornada dupla de Paul Ricard a dupla portuguesa está na primeira posição do campeonato, embora em igualdade pontual com Michele Rugolo e Pasin Lathouras. O que abre boas perspetivas para a temporada.

“Conseguimos ser competitivos ao longo de todo o fim-de-semana, como provam os dois segundos lugares em corrida, a ‘pole position’ e a melhor volta de ontem. O que nos deixa confiantes para o resto da época”, acrescenta o piloto portuense, que já pensa na próxima prova, a disputar-se dentro de duas semanas no Autódromo do Estoril.

Em destaque

Subir