Motores

Álvaro Parente determinado em Mosport

Menos de uma semana após a sua participação na segunda prova do Blancpain Sprint Cup, Álvaro Parente está de regresso às pistas e do outro lado do Atlântico para disputar mais uma prova do Pirelli World Challenge. Desta vez o piloto português da McLaren GT compete no circuito canadiano de Mosport, onde é essencial obter um bom resultado para manter o comando do campeonato.

Parente está consciente de que o traçado não favorece o McLaren 650 nº 9 da K-PAX Racing, mas nem por isso deixa de enfrentar o desafio com a mesma determinação das provas anteriores.

Em 2016 o piloto do Porto somou um oitavo e um sexto lugares em Mosport, daí que esteja confiante de que é possível ‘limitar os danos’ no traçado do Canadá.

“Já sabemos que ao longo da temporada vamos passar por circuitos que serão mais difíceis para nós, é o caso do traçado do Canadian Tire Motorsport Park. No ano passado não conseguimos garantir os resultados a que habitualmente aspirávamos, mas vamos trabalhar afincadamente para tentar alterar isso no próximo fim-de-semana”, sublinhou Álvaro Parente.

“Sabemos que este circuito não é o melhor para nós, por isso, temos que procurar todas as possibilidades para termos um carro o mais adaptado possível ao traçado canadiano para, depois, eu e o Ben podermos aproveitar todas as oportunidades para conquistarmos bons resultados nas corridas”, acrescenta o piloto português da McLaren GT.

Em destaque

Subir