Motores

Álvaro Parente defende título americano

Álvaro Parente vai defende o título conquistado no ano passado no Pirelli World Challenge, a mais importante competição de GT nos Estados Unidos.

O piloto português foi indigitado pela McLaren GT para competir novamente num campeonato em que se estreou com grande sucesso, vencedo-o mesmo na derradeira corrida da temporada.

Apesar de não conhecer a maioria das pistas que aquela competição visitou, Parente teve uma prestação extraordinária – com seis vitórias e três ‘pole-position’. Um desempenho agora reconhecido pela marca que representa.

O piloto do Porto volta a alinhar no Pirelli Word Challenge aos comandos de um dos McLaren 650S da equipa que representou em 2016 K-PAX Racing.

“Estou muito satisfeito por estar de regresso à K-PAX Racing esta temporada. Dou-me muito bem com todos os elementos da equipa e todos temos os mesmos objectivos e vamos esforçar-nos ainda mais para vencer mais corridas”, afirmou entusiasmado o Campeão em título.

Depois de em 2016 se ter mostrado extremamente forte e competitivo, o piloto oficial da McLaren GT sabe que este ano terá um desafio ainda maior pela frente, uma vez que estarão presentes mais equipas oficiais em pista. Porém, Álvaro Parente está determinado em voltar lutar pelos triunfos em cada uma das provas.

“Agora conheço as pista e tenho uma forte relação profissional com a equipa, é tempo para atacar e lutar arduamente desde o início da época. Existem algumas alterações no campeonato e, juntamente com a equipa, estou certo de que trabalharemos afincadamente para ter um grande 2017. Estou ansioso para voltar a trabalhar com todos os membros da equipa e por lutar por resultados”, sublinhou o português.

A temporada deste ano do Pirelli World Challende inicia-se em St. Petersburg, Flórida, nos próximos dias 10, 11 e 12 de Março.

Em destaque

Subir