Álvaro Parente está de regresso ao Campeonato Britânico de GT e ao McLaren MP4-12C da equipa United Autosports, disputando este fim-de-semana em Snetterton a quarta jornada daquela competição. Um confronto onde o piloto português espera deixar para trás vários resultados menos positivos.
Em Rockingham Parente nem sequer guiou o McLaren n.º 23, devido a um acidente sofrido pelo seu companheiro de equipa, mas espera que na prova deste fim-de-semana tudo possa ser diferente.
“Temos tido muitos problemas e que acabaram por condicionar os resultados nas corridas anteriores. Agora em Snetterton espero que possamos ter um fim-de-semana sem percalços, pois dessa forma poderemos explorar o potencial do McLaren e obter uma boa classificação”, considera o piloto do Porto.
Relativamente ao traçado dos arredores de Norwich Álvaro Parente sublinha que tem “uma zona bastante sinuosa” que poderá beneficiar o MP4-12C, “que normalmente é bom nas mudanças de direção”.
“A competitividade do campeonato é muito elevada, com diversos pilotos de fábrica e algumas das melhores equipas da categoria, por isso temos de dar o nosso melhor e evitar os erros das primeiras corridas”, acrescenta o piloto português da McLaren.