Motores

Álvaro Parente continua defesa do título em Long Beach

Álvaro Parente prossegue a sua temporada no Pirelli World Challenge no próximo fim de semana em Long Beach (Califórnia), estando determinado a mais uma vez lutar por bons resultados após o triunfo conseguido na primeira corrida da época.

Numa jornada composta por apenas uma corrida – porque integrada no programa da IndyCar no chamado ‘Mónaco’ americano – o piloto português da McLaren GT espera repetir o bom desempenho do começo da época em St. Petersburg.

O traçado californiado é um ‘palco’ onde Parente se sente à vontade. “Gosto muito desta pista, é uma das minha preferidas! Tem curvas de alta-velocidade e, num traçado com os muros mesmo ali ao lado, isso acaba por fazer sobressair os melhores pilotos, uma vez que é necessário ser muito preciso”, observa o piloto portuense.

“Na temporada passada estivemos muito competitivos em Long Beach e conquistámos a pole-position e vitória na corrida. É claro que este ano o campeonato está ainda mais competitivo, mas já mostrámos que somos rápidos e o McLaren 650S da K-PAX Racing, deverá adaptar-se muito bem a este traçado. Contudo, vamos ter que trabalhar arduamente, dado que os nossos adversários não estão parados”, frisou o campeão de 2016 do Pirelli World Challenge.

Em destaque

Subir