Motores

Álvaro Parente confirmado na K-Pax Racing no Pirelli World Challenge

AlvaroParenteWorldChallenge116

Álvaro Parente vai ter uma temporada bem preenchida. É que depois de alinhar este fim-de-semana nas 12 Horas de Bathurst aos comandos de McLaren 650S da Tekno Autosport, foi confirmado na equipa K-Pax Racing no Pirelli World Challenge.

O piloto portuense vai disputar a mais importante competição norte-americana de GT aos comandos de um McLaren 650s da equipa de Jim Haughey, e correr em algumas das pistas mais icónicas dos Estados Unidos.

Uma das razões para esta aposta é o facto do mercado norte-americano ser o mais importante do mundo para a McLaren GT, onde Álvaro Parente é um dos seus pilotos oficiais.

Parente está fortemente motivado para as onze jornadas que compõem o campeonato, onde fará equipa com Colin Thompson, piloto da McLaren GT Academy e Austin Cindric: “Participar no Pirelli World Challenge é um novo e entusiasmante desafio para mim, dado que é um novo ambiente, com novos circuitos e adversários”.

AlvaroParenteWorldChallenge016

“Conheço apenas Laguna Seca, que é uma pista fantástica, mas eu gosto de conhecer pistas novas, será portanto, um ano muito interessante e com uma enorme batalha, uma vez que estou consciente de que esta competição tem um plantel muito forte”, afirmou o português entusiasmado.

Apesar de todas as novidades que terá de enfrentar, Álvaro Parente está optimista e mostra-se convencido de que terá à sua disposição as condições necessárias para se poder imiscuir na luta pelas posições cimeiras.

“Estou confiante, dado que sei que a K-PAX é uma equipa muito competitiva e profissional que me apoiará durante a temporada. Para além disso, o McLaren 650S já provou ser um carro muito competitivo e estou certo de que a McLaren GT dar-nos-á os meios para que mantenha essa boa-forma”, conclui Álvaro Parente.

Em destaque

Subir