Motores

Álvaro Parente conclui época do Pirelli World Challenge com um pódio

Álvaro Parente concluiu a temporada do Pirelli World Challenge com uma subida ao pódio em Watkins Glen.

O piloto português, que voltou a tripular Bentley Continental GT3 # 9 da K-PAX Racing, mostrou a sua competitividade desde o primeiro dia no traçado nova-iorquino, e na qualificação garantiu o terceiro lugar da grelha de partida.

Já na corrida disputada no sábado Parente não teve um bom começo, devido a uma má partida, mas conseguiu recuperar vários lugares, parecendo capaz de um pódio, antes de ser forçado ao abandono.

No domingo a sorte do piloto do Porto mudou, e largando de terceiro, conseguiu evitar a confusão que se gerou na primeira curva, com toques e piões e veio a fazer uma excelente corrida, conseguindo pressionar o segundo classificado, sem contudo o conseguir bater.

Álvaro Parente reconhece que o resultado lhe soube a pouco no balanço de todo o fim de semana: “A corrida de sábado foi uma desilusão. O pódio estava ao nosso alcance, mas um furo fez-me abandonar. Na prova de domingo o arranque foi muito confuso mas mantive a minha posição. Dei tudo para conquistar o segundo posto mas o meu adversário defendeu-se muito bem”.

“Foi uma época difícil, com acidentes e pequenos azares que nos impediram de concretizar o nosso potencial. Venci corridas, subi ao pódio diversas vezes, mostrando que era competitivo. Este último pódio é a prova de que em circunstâncias normais estaria consistentemente na luta pelos lugares da frente”, acrescenta o piloto português, que prossegue a sua época com a disputa, já no próximo fim de semana, de mais uma ronda do IMSA Sportscar, em Laguna Seca (Califórnia).

Em destaque

Subir