Velocidade

Álvaro Parente com um programa bem preenchido este ano

AlvaroParentePrograma115 Álvaro Parente vai ter este ano um programa bem preenchido, já que para além da participação no campeonato GT Open, ao lado de Miguel Ramos, o piloto do Porto vai alinhar no Blancpain Endurance Series e particar na prova de abertura do stock car brasileiro.
AlvaroParentePrograma115 600Como piloto da McLaren GT, Parente sabia que a qualquer altura podia ser requisitado para competir pela marca em qualquer competição de grande turismo, e foi o que agora aconteceu com a idigitação para competir no Blancpain Endurance Series pela equipa Von Ryan, cujo 650S GT3 vai dividir com Rob Bell e Kevin Estre. 
O piloto português integra assim uma formação que contará ainda com o brasileiro Bruno Senna e o neo-zelandês Shane Van Gisbergen (habitual piloto dos V8 Supercars australianos).
A equipa inglesa operou o McLaren 650S GT3 na estreia nas 12 Horas do Golfe e permite a Álvaro pensar em bons resultados. “Tem todos os meios para que nos possamos bater pelas vitórias em todas as provas. E no que diz respeito a pilotos vamos estar fortes”, acentua o piloto portuense. 
“A construção das equipas não está ainda definida, mas acredito que temos todos os argumentos para lutarmos pelas melhores posições do Blancpain Endurance Series deste ano, que promete ser um dos mais disputados de sempre”, prossegue.
AlvaroParentePrograma215 600Já relativamente à participação na prova de Goiânia dos stock car brasileiros, no próximo dia 22, Parente vai repetir a participação do ano passado pela Voxx Racing. Desta feita o português fará equipa com Felipe Fraga.
“Fico feliz por receber novamente o convite da Voxx Racing. Tínhamos tudo para sair com um pódio na corrida de 2014, mas infelizmente fomos vítimas de um toque do Barrichello no S do Senna em Interlagos, que nos tirou de prova. Será interessante dividir o carro com o Felipe (Fraga), que ganhou a sua primeira corrida na stock car exatamente nesta prova de convidados”, explica Álvaro Parente.
 

Em destaque

Subir