Motores

Álvaro Parente chamado ‘à última hora’ para prova do Blancpain Endurance

Não estava na agenda, mas Álvaro Parente vai disputar a segunda ronda do Blancpan Endurance Cup que se disputa no próximo fim de semana em Silverstone. O piloto português da McLaren GT vai substituir o piloto-patrão da Strakka, Nick Leventis, que se encontra lesionado, depois de um grande acidente em Monza.

Trata-se de uma prova de três horas bem diferente daquelas a que está mais habituado no Blancpain Sprint Cup e no Pirelli World Challenge americano, mas o piloto do Porto está mais do que pronto para assumir a responsabilidade.

“Não é a melhor forma de ser chamado para uma competição. Mas vou dar o meu melhor para representar bem o Nick e espero que ele recupere rapidamente e possa voltar às corridas o quanto antes”, afirma Álvaro Parente.

O piloto português vai guiar o McLaren 650 nº 42, habitualmente inscito na classe Pro-Am, que vai dividir Oliver Webb e Lewis Williams, e que vai passar a figurar na classe Pro Cup.

“É uma competição diferente, mais de endurance, mas na verdade andamos sempre no máximo. É bom regressar, ainda que pontualmente, vamos todos trabalhar para conseguir um bom resultado na corrida de domingo”, acrescenta Álvaro Parente.
.

Em destaque

Subir