Motores

Álvaro Parente à beira da vitória em Mid-Ohio

O regresso de Álvaro Parente ao IMSA Sportscar quase se fazia com uma vitória na categoria GTD, já que na corrida de Mid-Ohio cortou a meta ‘colado’ ao vencedor.

Em boa hora a Michael Shank Racing chamou o piloto português para dividir o volante do Acura NSX GT3 # 86 com Katherine Legge, uma vez que Parente esteve irrepreensível na segunda metade da corrida, depois da britânica, que qualificou o carro, ter guiado na primeira fase.

Álvaro foi-se aproximando aos poucos do Lexus RCF GT3 de Dominik Baumann, e a duas voltas do final ficou ‘colado’ à traseira do carro do alemão, que se defender com todos os meios dos ataques do piloto do Porto. Parente tudo fez para ganhar a liderança, mas com protótipos a dobrarem constantemente os dois GT a manobra tornou-se bastante complicada e o segundo lugar foi o resultado possível.

No final Álvaro Parente mostrava a sua satisfação, apesar da vitória não ter sido conseguida: “Foi um turno de ataque de princípio ao fim. Foi pena o tráfego me ter impedido de chegar mais cedo à traseira do primeiro classificado, dado que, com mais tempo, penso que conseguiria encontrar uma forma de o ultrapassar e vencermos a corrida. A Katherine realizou um primeiro turno fantástico e a equipa esteve muito bem ao longo de todo o fim-de-semana. Foi um bom resultado”.

Este segundo lugar acontece numa prova onde a Michael Shank Racing ‘jogava em casa’, pelo que o piloto do Porto reconhece a importância deste resultado: “Este é um circuito especial para a equipa e queríamos assegurar uma boa classificação por isso mesmo. Foi uma prova de ataque bem delineada estrategicamente e este segundo posto é a recompensa por todo o esforço de todos os membros da Michael Shank Racing”.

A próxima ronda do IMSA SportsCar Championship – Taça Norte Americana de Endurance disputa-se no próximo dia 2 de Julho em Watkins Glenn, mas dentro de duas semanas Álvaro Parente terá mais uma ronda do Pirelli World Challenge em Mosport.

Em destaque

Subir