Motores

Álvaro Parente arranca de terceiro em St. Petersburg

Álvaro Parente vai largar da terceira posição para a primeira corrida da temporada do Pirelli World Challenge, que se realiza este fim-de-semana em St. Petersburg. O piloto português da McLaren GT conseguiu mostrar-se bastante competitivo tendo conseguido o mesmo do segundo mais rápido.

O mais importante é que Parente mostrou poder lutar mais uma vez pela ‘pole position’ aos comandos do McLaren 650S da K-PAX Racing, com o qual defende o título conquistado no ano passado.

Numa pista citadina como é St. Petersburg, qualquer falha pode ‘pagar-se’ caro, acabando por ser natural que a qualificação acabasse por terminar sob bandeiras vermelhas a cinco minutos do final. Mas deu para Álvaro Parente garantir o terceiro registo, a 0,037s da ‘pole’.

“Como era esperado a competitividade do campeonato está mais elevada do que nunca, mas estivemos na luta e isso é o mais importante. Na minha primeira volta lançada apanhei um carro lento e perdi muito tempo. Isso obrigou-me a realizar outra vez a tentativa e desgastar os pneus para lá do que desejaria. No entanto o terceiro lugar é um bom resultado”, reagiu o piloto do Porto.

“Mostramos que podemos ser competitivos o que nos permite olhar para a corrida com a confiança de podermos lutar por um bom resultado. Vamos trabalhar e dar o máximo para iniciarmos o fim-de-semana com uma boa classificação”, acrescentou Álvaro Parente.

Em destaque

Subir