Motores

Álvaro Parente arranca de nono em Brands Hatch

Álvaro Parente vai largar da nona posição para a primeira corrida do fim de semana do Blancpain GT Sprint Cup Series em Brands Hatch, Reino Unido. Num pelotão extremamente competitivo, o piloto do Porto – que divide o McLaren 650S nº 58 da Strakka Racing com Ben Barnicoat – ficou a pouco mais de duas décimas da ‘pole position’.

O piloto português da McLaren GT vai assim arrancar dois lugares à frente do seu compatriota António Félix da Costa, que na prova britânica divide a condução do BMW M6 GT3 nº 99 da Rowe Racing com Phillip Eng.

Parente conta que foi uma sessão de qualificação “ muito disputada e com muito tráfego em pista. Não foi fácil encontrar o momento certo para procurar um tempo”. No entanto conseguiu “fazer uma boa volta e o nono lugar era o possível hoje”.

Para a corridas o piloto oficial da McLaren GT espera poder recuperar posições, muito embora a pista britânica não facilite este tipo de manobras: “Penso que a arrancar de nono ainda podemos garantir bons resultados. Temos que partir bem para a Corrida de Qualificação, sou eu que faço o primeiro turno, e depois aproveitar todas as oportunidades para ganhar posições. Eu, o Ben (Barnicoat), a Strakka Racing e a McLaren GT vamos dar o máximo para podermos conquistar boas classificações”.

Em destaque

Subir