Velocidade

Álvaro Parente arranca de terceiro para a primeira prova do FIA GT

parente nogaro 1parente nogaro 1 bigÁlvaro Parente arranca da terceira posição da grelha de partida para a primeira corrida de qualificação do campeonato FIA GT Series, que este domingo se disputa no circuito francês de Nogaro.

Sebastien Loeb, que divide um McLaren MP4-12C com o piloto português, conseguiu sem dificuldade levar o bólide inglês à segunda sessão, onde Parente gastaria pouco mais de um décimo de segundo que René Rast, o alemão que colocou o Audi R8 n.º 12 de WRT na ‘pole position’.

Andreas Zuber, no segundo McLaren da Sebastien Loeb Racing, garantiu o segundo melhor tempo, a nove centésimas da marca conseguida por Rast, numa sessão marcada pelo equilíbrio.

“Os carros da equipa estão no top três após a qualificação. Pessoalmente estou bastante satisfeito com a minha prestação na primeira qualificação e isto mostra que as nossas duplas de pilotos são homogéneas”, comentou Loeb no final.

O campeão do Mundo de ralis acrescentou: “O carro agrada-me, apesar de não ter sido capaz de algo extraordinário no piso seco. A equipa fez um bom trabalho. Espero que seja boa nas paragens nas boxes para ganharmos um pouco de tempo”.

César Campaniço, o segundo português a participar no campeonato, esteve em bom plano, ao efetuar o sexto melhor tempo, mas acabaria por ser penalizado em dez lugares na grelha de partida por não ter respeitado as bandeiras vermelhas no treino livre da manhã.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir