Motores

Álvaro Parente aponta à liderança no Canadá

Álvaro Parente está de regresso ao Blancpain GT World Challenge America, este fim de semana no Circuito de Mosport, no Canadá, onde quer luta pela vitória.

Depois de na Virginia ter conseguido uma vitória juntamente com Andy Soucek, o piloto português volta a dividir com o espanhol o Bentley Continental GT3 # 9 da K-PAX Racing com intenção de melhorar a terceira posição no campeonato, a um ponto dos líderes.

O traçado canadiano, Parente sabe que tem pela frente um desafio um pouco diferente do Virginia International Raceway, onde a dupla luso-espanhola não conseguiu lutar pelo triunfo na segunda corrida devido a um furo e a um princípio de incêndio.

Mosport, conhecido pelas suas longas curvas rápidas, foi favorável no passado ao Bentley Continental GT3, pelo que o objetivo de Álvaro Parente é repetir o êxito do ano passado.

Ainda assim o piloto do Porto avisa: “É um circuito interessante e desafiante, à antiga, em que os erros se pagam caro. O ano passado fomos muito competitivos, mas esta temporada temos um carro novo. Acredito que possamos estar na luta pelas posições cimeiras e prosseguirmos a nossa luta pelo campeonato. Será uma estreia para o Andy (Soucek), mas estou seguro de que ele se adaptará rapidamente”.

Outro aspeto a reter para o fim de semana é a incerteza climatérica que normalmente está presente no traçado canadiano. “A possibilidade de chuva é enorme, mas o ano passado a equipa reagiu muito bem, o que nos permitiu conquistar a pole-position. Sabemos que o Bentley Continental GT3 poderá ser forte, mas a concorrência está muito competitiva e vamos ter de trabalhar afincadamente para a podermos bater”, acrescenta o piloto português da K-PAX Racing.

Mais partilhadas da semana

Subir