Motores

Álvaro Parente ao ataque do título

Álvaro Parente está determinado em lutar pela renovação do título no Pirelli World Challenge, que se conclui no próximo fim de semana no circuito californiano de Sonoma. O piloto português tem nas mãos a possibilidade de vencer novamente aquele que é o campeonato americano de GT.

Em Sonoma Parente pode vencer não apenas a competição principal (Sprint GT) como a de duplas (SprintX) – onde partilha o McLaren 650 nº 9 com o britânico Ben Barnicoat.

O desafio do fim de semana para o piloto português será o de bater Patrick Long, piloto da Porsche, que lidera o campeonato, num traçado que até é favorável ao McLaren amarelo, devido às suas doze curvas.

“Não faz muito sentido olhar para Sonoma de uma forma distinta. Julgo que este ano maximizámos todo o potencial do McLaren 650S, ainda mais que em 2016, que continua a ter um conjunto de performances que ultrapassa aquilo que podemos demonstrar em pista. Portanto, vamos continuar a dar o nosso melhor no próximo fim-de-semana”, afirma Álvaro Parente.

O piloto do Porto, que é segundo em ambas as competições, tem uma estratégia claramente definida: “ O nosso objetivo, como sempre, é vencer ambas as corridas, depois fazemos as contas. Neste circuito o arranque é muito importante, dado que as primeiras curvas proporcionam alguns toques que é necessário evitar. Por outro lado, a gestão do desgaste dos pneus será também muito importante. São, portanto, muitos fatores a ter em conta, valendo de pouco fazer planos. O nosso plano é dar o máximo em cada momento”.

Em destaque

Subir