Motores

Álvaro Parente animado para as 24 Horas de Spa

Depois de ter participado na prova da Taça Norte-americana de resistência em Lime Rock, Álvaro Parente está de regresso à Europa para participar nas 24 Horas de Spa-Francorchamps.

A prova ‘rainha’ do Blancpain GT Endurance Series é tmabém a segunda do Intercontinental GT Challenge, onde o piloto português espera obter um bom resultado aos comandos do Merceds da Strakka Racing que mais uma vez dividirá com os alemães Maxi Gotz e Maxi Buhk.

O facto de competir no mítico traçado das Ardenas é já por si um fator de motivação para Parente: “Gosto muito desta pista, já lá venci em inúmeras categorias. É um traçado que permite realizar uma selecção entre os pilotos, com curvas muito técnicas e de alta velocidade, características que me agradam. Além disso, tem também as condições climatéricas, sempre muito inconstantes, o que torna tudo ainda mais desafiante. É bom estar de volta, integrado numa estrutura competitiva e com os meios para podermos estar na luta pelas primeiras posições”.

“Uma prova de vinte e quatro horas é sempre dura, dado que, com tanto tempo de pista existem muitos imponderáveis com os quais nos podemos deparar. Estarão muitos carros no circuito e Spa-Francorchamps é Spa-Francorchamps, o inesperado pode acontecer no que diz respeito às condições climatéricas e mudar tudo de um momento para o outro. Com tantas incógnitas temos de nos aplicar para encontrar uma boa afinação para o Mercedes-AMG GT3, trabalhar bem nas boxes e sermos consistentes em pista. Vamos trabalhar para isso desde a sessão de treinos-livres”, acrescenta Álvaro Parente ciente das nuances que rodeiam este evento.

O programa da 70º edição das 24 Horas de Spa inicia-se na próxima quinta-feira, dia em que se realizará a qualificação. A Super-Pole, que definirá a grelha de partida para os vinte primeiros, será realizada na sexta-feira e a corrida terá o seu início às 15h30 de sábado.

Em destaque

Subir