Motores

Álvaro Parente acelera em tempo de férias

Mesmo em plena época estival Álvaro Parente está em competição. É que no próximo fim de semana em Road America está de novo em ação no IMSA Sportscar.

Menos de uma semana depois de ter participado nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, aos comandos de um Mercedes AMG GT3 da Strakka Racing, o piloto portuense volta aos Estados Unidos para tripular o Acura NSX GT3 # 86 da Meyer Shank Racing no traçado de Elkhart Lake (Winsconsin).

Na pista de 6,515 quilómetros Parente, que forma dupla com a britânica Katherine Legge, procura novo pódio da categoria GTD. E o facto de se tratar de um circuito onde venceu no mês de junho, na prova do Pirelli World Challenge, deixa-o otimsita para a corrida do próximo fim de semana.

“Road America é uma pista fantástica e fui lá muito bem-sucedido, recentemente. Estou ansioso por voltar lá com o Acura da Meyer Shank Racing. Vamos ver como o nosso carro se adapta a este traçado, mas estamos confiantes”, considera o piloto do Porto.

“Sabemos que os nossos adversários são muito competitivos, mas penso que o nosso carro poderá ser rápido e consistente nesta pista. Vamos trabalhar para que esteja bem equilibrado e, dessa forma, podermos lutar por um bom resultado. Todos na equipa tem estado muito bem e estou desejoso de ir para a pista para percebermos o que podemos fazer”, acrecenta Álvaro Parente.

Em destaque

Subir