Velocidade

Álvaro Parente a postos para o ‘Inferno verde’

ParenteNurburgring114ParenteNurburgring114 600Álvaro Parente, que ainda há poucos dias se estreou nas 24 Horas de Le Mans, está já a postos para outra maratona; as 24 Horas de Nurbugring. Uma clássica do automobilismo alemão, onde o piloto português vai tripular um McLaren MP4-12C GT3 da Dörr Motorsport.

Nesta corrida, realizada no famoso traçado natural do Nordeschleife – também conhecido como o ‘Inferno verde’, Parente tem naturais aspirações, ainda que, à imagem do que sucedeu em Le Mans, seja a sua primeira vez neste evento.

“Este circuito é um ícone do automobilismo mundial e onde nunca tive a oportunidade de pilotar em competição. Portanto foi com grande satisfação dos planos da McLaren GT”, começa por comentar o piloto do Porto.

“O mais importante é conhecer o circuito, dado que os mais de 25 quilómetros de extensão e as 170 curvas representam, só por si, um enorme desafio. Será um momento único quando puder andar depressa naquele traçado”, afirma Álvaro Parente entusiasmado.

ParenteNurburgring214 600Apesar de nunca ter competido no Nordeschleife, o piloto português está ciente de que se trata de “um circuito bastante complicado, com forte caráter, muito longo e cheio de ratoeiras, sobretudo numa prova de 24 horas”.

“É evidente que pretendo dar o meu melhor, mas apontar resultados numa prova como esta é sempre difícil”, acrescenta prudentemente Parente, já com o pensamento para a corrida que se inicia às 15h00 (locais) de sábado.

Em destaque

Subir