Motores

Álvaro Oliveira e Mauro Silva vencem Taça YXR em Portalegre

A 31ª Baja Portalegre 500 marcou o final de época para a Taça YXZ 1000R, competição monomarca dedicada aquele modelo SSV da Yamaha, onde a grande atração era a participação do campeão do Dakar Stéphane Peterhansel. Com 16 pilotos inscritos, Álvaro Oliveira foi o vencedor da classe Open, acompanhado por Rui Cascalho, enquanto na Classe Stock o vencedor foi Mauro Silva, que teve Luís Godinho como navegador.

Álvaro Oliveira bateu por quase três minutos Mário Franco, que mais uma vez teve Luís Enjeitado a seu lado, numa ‘dobradinha’ da Franco Sport, enquanto a terceira posição pertenceu a António Ferreira, numa competição onde Ricardo Carvalho já se tinha consagrado antecipadamente campeão.

Apesar da segunda posição Mário Franco faz um balanço positivo desta participação: “Estou muito satisfeito com a classificação que tivemos nesta corrida. Fizemos todo o campeonato com o nosso Yamaha no qual trabalhamos de forma empenhada para o tornar ainda mais fiável. O balanço que fazemos é positivo uma vez que cumprimos os objectivos propostos para este ano. As últimas corridas do campeonato correram bem e esta Baja Portalegre foi mais um exemplo dos nossos bons resultados”.

“Esta prova foi bastante dura, mas o nosso carro portou-se muito bem e não podíamos estar mais satisfeitos com este desfecho. O Luís também navegou muito bem sempre com muita atenção. Fiquei também muito feliz com o triunfo do Álvaro pois no final de contas a vitória ficou em casa e mostrámos com este resultado a eficiência do nosso trabalho”, acrescentou ainda o piloto da Franco Sport.

Entre os concorrentes da Classe Stock, Mauro Silva, com Luís Godinho a seu lado, evidenciou um andamento muito vivo e conseguiu uma boa vitória. José e Pedro Manescas ficaram em segundo lugar enquanto o terceiro lugar pertenceu à dupla estreante da CRN Competition José Nogueira/Nelson Santos.

O par Fernando Pinheiro/Gonçalo Félix, líderes desta competição à partida para a Baja Portalegre 500, sofreram imenso para terminar a corrida depois de terem capotado na sua fase inicial. O 4º lugar final foi, contudo, suficiente para a conquista do tão almejado título. José Manescas e Mauro Silva terminaram nas posições seguintes.

Em destaque

Subir